Peak Motor Oil Synthetic 5W-20 API SP ILSAC GF6-A é um lubrificante sintético de qualidade premium, projetado para fornecer proteção máxima dos modernos motores com injeção direta de combustível (TGDI). Sua tecnologia GF-6A, oferecer proteção contra a pré-ignição a baixa rotação (LSPI), e uma maior eficiência energética proporcionando economia de combustível e excelente proteção das partes lubrificadas a baixa e altas temperaturas. Indicado para veículos a Gasolina, Etanol, Flex e GNV.
Característica | Método | UN | Valor |
---|---|---|---|
SAE Grau de Viscosidade | 5W-20 | ||
Cor | ASTM D1500 | L3.0 | |
Aspecto | Visual | Límpido | |
Densidade a 20ºC | ASTM D 4052 | g/m³ | 0,8500 |
Viscosidade | |||
Viscosidade à 40ºC | ASTM D445 | cSt | 47,00 |
Viscosidade à 100ºC | ASTM D445 | cSt | 8,50 |
Viscosidade MRV a -35ºC | ASTM D4684 | m.P.a-S | 60.000 |
Viscosidade CCS a -30º | ASTM D5293 | m.P.a-S | 6.600 |
Viscosidade HTHS a 150ºC | ASTM D4683 | m.P.a-S | 2.7 |
Volatilidade, Noak 1h a 250ºC | ASTM D 5800 | %, massa | 11,60 |
Índice de viscosidade | ASTM D 2270 | -- | 160 |
Cinzas sulfatadas | ASTm D-874 | % massa | 0,90 |
TBN | STM D-2896 | mgkOh/g | 7,80 |
Ponto de fulgor | ASTM D92 | ºC | 230 |
Ponto de fluidez | ASTM D97 | ºC | -45 |
Com base nas informações disponíveis, não se espera que este produto produza efeitos adversos à saúde quando usado para a aplicação pretendida e as recomendações fornecidas na Folha de Dados de Segurança do Material (MSDS) são seguidas. MSDS estão disponíveis mediante solicitação através de seu escritório e contato de vendas ou via Internet. Este produto não deve ser usado para outros fins que não o uso pretendido. Se descartar o produto usado, tome cuidado para proteger o meio ambiente. Siga sempre as recomendações de uso apresentadas pelo manual do veículo ou equipamento. O óleo usado e a sua embalagem são recicláveis, devendo ser encaminhados para um coletor autorizado para a correta destinação final. Nunca descarte resíduos do produto no meio ambiente ou em lixo comum. Ajuda a reduzir a fricção do motor para proporcionar maior economia de combustível.