Peak Motor Oil Synthetic 5W-30 Dexos1 Gen 2 API SP ILSAC GF6-A é um óleo lubrificante sintético de qualidade premium, projetado para fornecer proteção máxima dos modernos motores com injeção direta de combustível (TGDI). Sua tecnologia GF-6A, oferece proteção contra a pré-ignição a baixa rotação (LSPI), e uma maior eficiência energética proporcionando economia de combustível e excelente proteção das partes lubrificadas a baixa e altas temperaturas. Indicado para veículos a Gasolina, Etanol, Flex e GNV.
Característica | Método | UN | Valor |
---|---|---|---|
SAE Grau de Viscosidade | 5W-30 | ||
Categoria de Serviço API | SN | ||
ILSAC | GF-5 | ||
Cor | ASTM D1500 | 3.0 | |
Densidade a 20ºC | ASTM D1298 | g/m³ | 0,850 |
Ponto de fulgor | ASTM D92 | ºC | 218 |
Ponto de fluidez | ASTM D97 | ºC | -42 |
Viscosidade | |||
Viscosidade à 40ºC | ASTM D445 | cSt | 73,20 |
Viscosidade à 100ºC | ASTM D445 | cSt | 12,15 |
Índice de viscosidade | ASTM D-2270 | 164 | |
Viscosidade HTHS à 150ºC | ASTM D-4683 | mPa-S | 3,10 |
Viscosidade CCS @-35 | ASTM D-5293 | mPa-S | < 6600 |
Perda por evaporção NOACK | ASTM D-5800 | % peso | <11 |
Cinzas sulfatadas | ASTm D-874 | % peso | 0,75 |
TBN | STM D-2896 | mgkOh/g | 10,80 |
Economia de recursos | Sim |
Com base nas informações disponíveis, não se espera que este produto produza efeitos adversos à saúde quando usado para a aplicação pretendida e as recomendações fornecidas na Folha de Dados de Segurança do Material (MSDS) são seguidas. MSDS estão disponíveis mediante solicitação através de seu escritório e contato de vendas ou via Internet. Este produto não deve ser usado para outros fins que não o uso pretendido. Se descartar o produto usado, tome cuidado para proteger o meio ambiente. Siga sempre as recomendações de uso apresentadas pelo manual do veículo ou equipamento. O óleo usado e a sua embalagem são recicláveis, devendo ser encaminhados para um coletor autorizado para a correta destinação final. Nunca descarte resíduos do produto no meio ambiente ou em lixo comum. Ajuda a reduzir a fricção do motor para proporcionar maior economia de combustível.